sexta-feira, 29 de junho de 2012

Curso de Corte e Costura


Você que ama moda e gostaria de aprender a criar e confeccionar seus próprios modelitos não pode ficar de fora.


Cursos Livres para Formação de Modistas:

- Módulo Iniciante: Corte e Costura Detalhada;
- Módulo avançado: Costura Sob Medida
- Modelagem e confecção de bolsas em tecido.


Maiores informaçõesmarlubaatelie@gmail.com    
Tel. 2717-2483

terça-feira, 26 de junho de 2012

Curso Livre de Moda: Corte e Costura



O segredo de uma roupa com qualidade é o acabamento, pensando dessa forma as designers criaram um curso voltado para quem pretende aprender a costurar com a qualidade de uma modista.

Para oferecer qualidade, dinamismo e conforto, trabalhamos somente com cinco (5) alunas por horário.

Não fechamos turma e sim horários disponíveis.

Cursos Livres para Formação de Modistas:


- Módulo Iniciante: Corte e Costura Detalhada;
- Módulo avançado: Costura Sob Medida
- Modelagem e confecção de bolsas em tecido.


Maiores informaçõesmarlubaatelie@gmail.com    
Tel. 2717-2483

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Origem da Festa Junina


Origem da Festa Junina 

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).

 Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.  

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenasafro-brasileiros eimigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.  

Festas Juninas no Nordeste 

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.

Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas. 

Comidas típicas 

Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais. 

Tradições 

As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.

No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.

Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.

Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Moda: Costura Sob Medida


Venha aprender a modelar e confeccionar lindas peças para você.

Além de aprender a fazer sua própria roupa, você ainda aumenta a sua renda.

Maiores informações: marlubaatelie@gmail.com

Moda sustentável no RIO+20


Entre os dias 20 e 22 de junho, será apresentando um material produzido pela  Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT)  que descreve entre outros pontos a cadeia produtiva têxtil, dados sobre a composição do setor, práticas empresariais sustentáveis, inovações tecnológicas e desafios para os rumos da política de sustentabilidade. "Estamos em um esforço conjunto que representa uma teia de questões sociais, ambientais e trabalhistas. Iniciativas que nos colocam dentro desse estágio de desenvolvimento", explica Fernando Pimentel, diretor-superintendente do órgão.

Os desafios que a "economia verde" exige são vistos pelo diretor da ABIT como um percurso de ajustes e entendimentos no mercado internacional, onde os mecanismos devem ser pautados pela igualdade e respeito. "Para um mundo globalizado, métodos de produção também globalizados", declara de forma enfática.  Sobre a moda brasileira? Acredita em uma projeção brilhante guiada pelo traço da criatividade. "A nossa moda é nova, desperta emoção. Traduz a nossa energia", complementa

terça-feira, 12 de junho de 2012

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Corte e Costura: Costura Sob medida




Para oferecer qualidade, dinamismo e conforto, trabalhamos somente com cinco (5) alunas por horário.


Cursos Livres para Formação de Modistas:

- Módulo Iniciante: Corte e Costura Detalhada;
- Módulo avançado: Costura Sob Medida
- Modelagem e confecção de bolsas em tecido.


Maiores informaçõesmarlubaatelie@gmail.com    
Tel. 2717-2483

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Figurino da nova turnê da Madonna

Para a nova turnê de Madonna, MDNAa cantora selecionou marcas de prestígio para seus figurinos no palco: Jean Paul Gaultier e Jeremy Scott, sapatos Prada e Miu Miu e algumas peças assinadas por Alexander Wang.  Dolce & Gabbana ainda fez ternos para a banda e os backing-vocals, enquanto Fausto Puglisi criou fantasias de soldados e J Brand foi a marca responsável pelos jeans.

A cantora usará a turnê para promover sua marca de lingerie Truth Or Dare. 

O icônico sutiã de cone, com design de Jean Paul Gaultier, voltou em uma releitura. “O corset agora é como uma gaiola. Eu amo a Madonna. Ela é a única mulher que eu já pedi em casamento, mas ela recusou, claro”, declarou o estilista ao WWD.

Exemplos de alguns dos figurinos: